quarta-feira, 17 de março de 2010

Pocotó... pocotó... pocotó...

Eu estava, linda e absoluta aqui, pensando no que postar nessa linda quarta-feira, quando vejo o pessoal da Universidade que tem na frente da minha casa passando trote nos calouros de alguma turma. Aí, tive a incrivel ideia de postar sobre TROTES UNIVERSITARIOS!
Pois então, pesquisei no Google e vi que tem muita gente que é contra os trotes universitários, eu digo que sou contra os trotes universitarios VIOLENTOS.
Pois é. Acho legal o trote, até o ponto em que é uma brincadeira e estão todos se divertindo.
Ver notícias de estudantes queimados, mortos, humilhados por culpa de trotes é um absurdo.
O que eu vi do trote hoje foram calouros presos a uma corda, que estava sendo puxada por um carro (devagar, obvio) subindo o morro, e varios carros com veteranos atras gritando e com som alto. Esse é um trote divertido.
Sei de outros trotes que eu acho divertidos, e que podem ser feitos, como um que aconteceu na Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Os calouros, vestidos com um uniforme, foram a uma praia de nudismo para juntar o lixo. Alem de ter sido engraçado imagina eles lá, com o pessoal peladão -q, eles ainda estavam ajudando o meio ambiente.
Como estudo num colégio que fica dentro de uma Universidade, e que fica na frente da onde eu moro, vejo varios trotes. No ano passado, o trote aplicado nos calouros de Engenharia Sanitaria e Ambiental foi o seguinte. No primeiro dia de aula foi pedido que eles trouxessem alguma coisa que lembrasse o meio ambiente. Alguns trouxeram garrafas pets recolhidas do lixo, essa coisas, e teve até, um que trouxe um balde de lodo fedido. Aí, quando eles chegaram com tais coisas, foram avisados que teriam que carregar aquilo a semana inteira, e quem esquecesse ou não carregasse, pagava multa. Além disso, eles ainda usavam um crachá do tamanho de uma folha A4, colorido, escrito 'Meu nome é (coloque aqui o nome do calouro), sou calouro e amo meus veteranos!' E se não usassem o crachá, pagavam multa tambem. No final da semana, os veteranos pegaram o dinheiro arrecadado e fizeram uma janta para os calouros.
Eu achei muito legaaaal! ~só fiquei com pena do cara do balde de lodo, ele mais pagou multa, porque ele não ia carregar o negocio fedido. HSUHASUHAS.
Enfim, eu acho que os trotes são uma forma de diversão, tanto para os calouros, quanto para os veteranos, e é totalmente desnecessário trotes violentos.
Essa é minha opinião.
Por hoje é isso :)

Beijinhos
A garota do blog.-NOOOT


 @debibal

Música:
She Loves You - The Beatles
(Eu amo essa música, ligo ela e saio dançando pela casa super empolgada, rs. -q)

0 Losers?-NOOT!:

Postar um comentário