sábado, 27 de fevereiro de 2010

Só love love... só love love

Ollááááááááá
Tudo bom? Tudo bem? Tudo bem bom?

Amor, love, liefde, dashuria, 愛, kærlighed, حب, cinta, aimer, αγάπη, iubire... não importa a língua continua sendo AMOR!



No dicionário:
a.mor
(lat amore) sm 1 Grande afeição de uma pessoa por outra. 2 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 3 Carinho, simpatia. 4 O ser amado. Antôn (acepções 1, 2 e 3): ódio.

Amor sentimento muito estranho, estranho mesmo. Como pode alguém sentir que não pode viver sem a outra pessoa, amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida.



Escalas do amor (L)

Susan Hendrick e Clyde Hendrick desenvolveram uma Escala de Atitudes Amorosas baseados na teoria de Alan John Lee, teoria chamada Estilos de amor. Lee identificou seis tipos básicos em sua teoria. Nestes tipos as pessoas usam em suas relações interpessoais:

Eros (amor) - um amor apaixonado fundamentado e baseado na aparência física (amor de balada!).
Psiquê - um amor "espiritual", baseado na mente e nos sentimentos eternos (ohh amores pra durar pra sempre).
Ludus - o amor que é jogado como um jogo; amor brincalhão (os jogos do Chuck e da Blair...omg).
Storge - um amor afetuoso que se desenvolve lentamente, com base em similaridade amor indiano, construido dia a dia, sim assisti caminho das índias! Também quem não assistiu?).
Pragma - pragmática amor, amor que visualiza apenas o momento e a necessidade temporária, do agora (pega num dia larga no outro).
Mania - amor altamente emocional; instável; o estereótipo de amor romântico (é aqueles poetas doidos que morriam de amor).
Ágape - amor altruísta; espiritual (ama tanto que não importa se esta junto com a pessoa... omg!).

Hendrick e Hendrick encontraram em sua pesquisa os seguintes dados. Os homens tendem a ser mais lúdicos e maníacos (resumindo tarados!), enquanto as mulheres tendem a ser estéricas e pragmáticas. Relacionamentos baseados em amor de estilos semelhantes tendem a durar mais tempo. Em 2007, pesquisadores da Universidade de Pavia liderados pelo Dr. Enzo Emanuele forneceram provas da existência de uma base genética para variações individuais em verificada na Teoria dos Estilos amorosos de Lee. O Eros relaciona-se com a dopamina no sistema nervoso; e Mania à serotonina no sistema nervoso.



Beijoss com amor de forma Ludus
@CrisCaregnato

Música:
Só love - Claudinho e Buchecha

1 Losers?-NOOT!:

Débi Baldissera disse...

EU TE AMO, MIGS!
há. ;)
beijo :*

Postar um comentário