quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

WTF, Tia Débi??

Ola, pessoaaaas!
Vim falar sobre FAMÍLIA!
Essa comunidade bizarra, a qual, todos fazemos parte, é.
A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.   by wikipedia.
Pois, é.
Família tem alguns personagens bizarros, como:
#PAI, você foi meu heróóói...
é, pai é um personagem sinistro. Ele nos dá mesada, educação e tudo mais, mas as vezes surtaaa. Tipo, oi? Meu pai, pelo menos, me deixa varias vezes com cara de 'WTF?'. Se você sair com qualquer garoto, por mais que você diga DUZENTAS vezes que ele é só seu amigo, e por mais que você diga que ele tem namorada, e MAIS, que seu pai ja tenha VISTO seu amigo com a namorada, ele AINDA assim vai insinuar algo. Mas, ao mesmo tempo, seu pai pode ser muito legal. Se você souber os assuntos certos pra conversar com ele.
Eu odeioooo Futebol, não assisto, e no máximo sei quem ganhou por causa dos meus amigos que falam, ou primos e talz. E meu pai adora, ele torce pro Inter, e fala, fala, fala. Eu sorrio e concordo e ele fica feliz, e ainda finaliza com um: "-Vamos tomar um sorvete!" Pronto, ele ficou feliz, eu fiquei feliz. é isso. Rs.
#MÃNHÊÊÊÊÊÊÊÊ!!
Mãe, é aquela que nos aguentou firme e forte por nove meses no meu caso, oito na barriga, nos deu amor, carinho e tudo mais. É aquela que pode parecer que não liga pra gente, mas mexa com uma de suas crias e ela vira uma fera. Mãe é o ser mais sinistro. Sem dúvidas ela é bipolar, você nunca sabe como ela irá reagir. Exemplo:
''-Mãe, tirei 0 em química.
-PUTAMERDA, JOSEFINA, A GENTE PAGA COLEGIO PRA QUÊ? VOCÊ NÃO FAZ NADA O DIA INTEIRO, DEVIA ESTUDAR, E BLABLABLÁ - coloque aqui uma lista de xingamentos, e 50 minutos falando sobre como você deveria estudar mais e no final ela vai dizer: - Promete estudar mais? Se arrependeu? Então, espera um pouquinho que a mamãe vai fazer aquele bolo que você adora, e um pouco daquela torta que é a sua preferida,..."
E é assim.
Ela surta, se descabela e tudo mais, e no final, vai acabar te abraçando e fazendo tudo que você gosta!
#MANOOOO! é,é,é.
Irmãos! SENHOOOR, Irmão é aquele que tem horas que a gente MATARIA eles, mas tem horas que a gente MATARIA por eles. Meu irmão é um anjo, ele é suuuuuuper querido, e me mima um monte por eu ser a bebê da casa, mas as vezes ele é um MALA. E ainda tem:
#IRMÃ?
a irmã. Tipo, eu e minha irmã nos matamos. Sério. Quem inventou a expressão 'briga entre irmãos' tinha uma relação com seu irmão, como eu tenho com a minha irmã. É mais ou menos assim:
10 minutos conversando sobre algo que gostamos.
5 minutos depois discutindo sobre algo que discordamos.
2 minutos depois se batendo, espancando, arranhando e talz.
1minuto depois rindo sobre qualquer coisa idiota que uma das duas disse.
Após isso, mais 10 minutos conversando. E por aí vai.
Sério, é bem assim.
Tirando, que cada pessoa diz uma coisa. Um diz que a gente é SUPER parecidas, outro que não temos nada a ver, outros que eu sou mais parecida com o pai, e ela mais parecida com a mãe, outro diz o contrario. Na minha opinião, a gente não tem nada a ver, segue descrição:
Ela: Pele escura (morenaaa, pega qualquer sol e fica preta)
Eu: Pele branca (tipo, quase transparente. pego sol, fico vermelha, faz bolha, descasca, mas NUNCA fico morena)
Ela: Cabelos castanhos escuro e bem enrolado (quase pichaco, cheio de cachinhos)
Eu: Cabelos castanhos claros e ondulado (meu cabelo é mais puxado pro liso e mais claro)
Ela: Olhos castanhos
Eu: Olhos verdes
Ela: Ombros finos e quadril largo
Eu: Ombros largos e quadril fino
Ela: Gosta de música brasileira, prefere chocolate branco, etc, etc, etc...
Eu: Gosto de música internacional, prefiro chocolate preto, etc, etc, etc...
Posso ficar aqui a vida inteira enumerando inúmeras diferenças se vocês quiserem, e mesmo assim, dizem que somos idênticas, é.
#Tios/Tias
Pois é, não sei em cidade grande, mas aqui no interior é comum toda pessoa ter uns 20 tios. Minha família é pequena, e isso porque por lado de pai são cinco tios e uma tia, mais seus conjugues, e por lado da minha mãe, é duas tias e um tio. Fala sério, tem tio que a gente só vê de vez em quando, e tem aquele que a gente vê sempre. Meus tios, por exemplo. Um tio meu, mora São Jorge D'oeste (PR), outro em São Paulo (SP) onde tambem mora boa parte da família da minha mãe, outro tio em Porto União (SC), uma tia em Curitiba (PR), um tio em Iomerê (SC - munícipio vizinho ao meu, onde meu tio é prefeito, 1bj.) e uma tia aqui em Videira (SC). Para ver meus tios, a gente se reúne no Natal, quando um dos primos casa, ou quando alguém morre. São essas as ocasiões. Eu tenho um tio, irmão da minha mãe, que morou um tempo com a gente. Sério, ele tem quase 50 anos, é solteirão, não tem filhos, e é muito chato, 1bj. Em resumo, sempre tem: Aquela tia boazinha, que vai fazer tudo pra te agradar, aquela tia que só te cumprimenta e olha lá, aquela tia que quer saber sua vida inteira, aquele tio rico que só fala em dinheiro, aqueles tios que ficam discutindo política. E acredite, não sei se é só na minha família, mas quando junta os meus tios (irmãos do meu pai) e o meu pai, dão cerveja para eles, eles com certeza, vão contar aquelas histórias da infância, que eles contam toda vez que se reúnem. É sempre assim.
#Primos/primas
Os irmãos de coração. Aqueles em quem você batia, ou de quem você apanhava. No meu caso, eu tenho 12 primos, 4 primas + meu irmão e minha irmã. Por lado de pai, nós somos em 17 netos, sendo que são 5 meninas só. E assim, os meus primos por parte de pai, quando junta: André (meu irmão), Everton, Lede, Maurilio, Diego, Ricardo e Guilherme. Saia de perto. A tal, quadrilha Baldissera está formada. Nós, eu, minha irmã e esses que eu citei, fomos criados como irmãos, e sério. Quando se junta, sai pra lá. É diversão na certa. Meus outros primos é mais de vez em quando que a gente vê. E por parte de mãe, meu tio não tem filhos, uma tia é falecida (morreu nova, num acidente com o meu vô), e a minha outra tia, é mãe solteira, tem um filho de 30 e poucos anos, jogador de futebol e talz, e uma filha de 23 anos, muito divertida. Tem gente que me segue no twitter e ri das minhas conversas com o meu primo, porque a gente se trata como irmão.E ainda faltam os:
#Agregados, Rs.
Os agregados são os namorados (as)/ Esposos (as), das primas (os), tias (os), etc. Na minha família é uma confusão só, esse negócio de agregado. Porque a família ja é grande, e como os Baldisseras são teimosos, eles passam TODO natal junto, logo, agregados estão convidados. Assim, a família que já é grande, fica maior. Ao menos, a gente se diverte MUUUUUITO. Que por mais que tenham brigas, sempre vai ter mais risadaas!
E não podemos esquecer dos mais importantes:
#Progenitores, éll.
Vovô, vovó. São aqueles que em algum momento deram origem a própria família, a qual, hoje, você faz parte. Eu não tenho mais meus avós vivos, mas eu queria ter. Eu não conheci nenhum dos meus avôs. Meu avô materno morreu em um acidente de carro, exatos 20 anos antes de eu nascer (sério, o aniversário de morte dele, é no dia do meu aniversário), meu avô paterno morreu em um acidente, há uns 25 anos atras mais ou menos. Minha avó materna eu não convivi muito, porque ela morava em São Paulo, e são 12 horas de viagem, a gente só se via nas férias, quando a gente ia para lá, ou ela vinha para cá, e ela morreu quando eu tinha 6 anos de idade, com problemas de saúde. E a minha Nona (porque é descendência italiana, e a gente foi criado chamando de nona, em vez de vó), mãe do meu pai, foi a que eu mais aproveitei. Ela era sempre preocupada com a gente, rezava por todo mundo, e sua maior alegria era quando chegava o natal. Ela fazia aniversário dia 25 de dezembro, e nesse dia TODO ano a gente reúne a família pra comemorar o natal, e enquanto ela era viva, pra comemorar o aniversário dela. Ela era um exemplo, mulher forte, guerreira. Ela morreu em 2007, e faz uma falta ENOOOOOOORME. Sério, se vocês tem os avôs/avós de vocês vivos, aproveitem eles ao máximo. Eu queria muito ter tido a chance de conhecer meus avôs. Meu pai sempre fala que o meu avô era um homem muito sábio, e do outro lado, meu avô materno era português de Portugal mesmo, e tinha sotaque e tudo. Eu queria ter tido a chance de conhece-los, ter a chance de conviver mais com a minha avó. E eu acho que é por isso, que quando eu vejo pessoas que não dão valor para seus avôs e avós me decepciono tanto. Como eu disse, eu convivi mais com a minha nona, e enquanto ela estava viva, eu amava ir passar a tarde com ela, e deitar minha cabeça no colo    dela e ganhar aquele carinho gostoso. Sério, se vocês tem os avôs de vocês vivos, aproveitem muiiiiito, porque nunca se sabe quando eles não vão mais estar ali.


Acho que era isso. Bem, e só mais uma coisa:
Aproveitem MUIIIIIITO a família de vocês, curtam eles ao máximo, nunca se sabe quando eles não vão mais estar ali, e eu digo por experiência própria, a pior coisa que existe, a dor mais profunda, é perder alguém que se ama, então, aproveitem ao máximoo!
Pronto, acho que é isso. Era esse meu recado de hoje!
Beijooos melados de tia :*
@debibal


Música:
Starstrukk - 3OH!3
(atoron a batidon dessa musica, é.)

4 Losers?-NOOT!:

Criis Caregnato disse...

Familia é um bando de doido q a gnte ama essa é a vdd! kkkk pelo menos a minha é assim...
e eles tbm semmmprreeee me inventam um namorado novo! kkkkkk
adoreiii o post!!! beijosss

Natália H. disse...

Família é MESMO um bando de gente doida, mas que a gente sabe que ama demais!
A minha família é pequena, mas é assim também. Imagine se fosse grande, eu estaria totalmente perdida! HAUEHUAHE.
Ri muito com o post, Debs ;D

Anônimo disse...

Família é MESMO um bando de gente doida [2]
e a minha entao, quase nada né
ksaoksoaksoaaosk'
adorei o post amigs ;D

Anônimo disse...

Adorei esse post!!!E eu queria que vc Debby visse esse comentário. Well eu queria dizer a vc para continuar a escrever a fic de UMA BOLSA, QUATRO AMIGAS E O MCFLY do site fanfic obssession, eu toh adorando ela e vc tah demorando a postar o capítulo 27, eu toh anciosa pra ler ele, até pq vc disse que adorou ele...

Postar um comentário